Em todos os semestres, o curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec Jales “Prof. José Camargo” desenvolve projetos com o objetivo de tornar a formação dos alunos mais completa, direcionados a empresas da cidade e região. Um deles, desenvolvido pelos alunos do quarto semestre, voltado ao planejamento de marketing para uma empresa já existente, buscando solução e/ou inovação de seu negócio, levou, mais uma vez, à realização de uma Feira de Negócios.
Nela, houve a apresentação de cinco grandes estudos: ampliação de uma loja de roupas, para a qual se identificou a viabilidade de uma linha infantil; apresentação de uma proposta para uma academia, baseada no oferecimento de serviços para mamães que querem praticar exercícios, mas não têm onde deixar seus filhos; ampliação da linha de produtos da cervejaria Lems; criação de um produto para a empresa Melissa, voltado à limpeza e manutenção do cheiro das sandálias, além de oferecer um item que a acompanha, um relógio personalizado, contendo a mesma essência; produção de um novo salgadinho para um mercado de bairro, fabricado com o propósito de ser o mais saudável possível (mandioca em chips assada, com baixa caloria). Para a realização dos estudos, diversas disciplinas foram envolvidas, como Planejamento de Marketing, Comunicação Empresarial Geral, Gestão Financeira, Logística, Direito e Inglês. Além do conhecimento, os alunos tiveram a oportunidade de contribuir para a melhoria da competitividade das empresas, que podem colocar em prática os referidos projetos.
https://fatecjales.edu.br/component/content/article/81-blog/gestao-empresarial/171-feira-de-ideias-e-negocios-consolidacao-do-aprendizado-pela-pratica?Itemid=437#sigProIddf5069007c