No artigo científico, com no mínimo 08 e no máximo 20 páginas, deverá constar: Título (centralizado), Autor(es) (centralizado(s)), Identificação dos Autores (centralizada), Resumo, Palavras-chave, Abstract, Key Word, Introdução, Desenvolvimento, Conclusões ou Considerações Finais, Referências, além de outros itens que os autores julgarem pertinentes.

• Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior, inferior,esquerda e direita de 25 mm.

• Não numerar as páginas.

• Caso houver notas explicativas, elas devem estar no rodapé da página, numeradas sequencialmente. Não usar notas finais.

• Fonte: Times New Roman, tamanho 12, para título, autores, texto e identificação do evento (se necessário), e tamanho 10 para identificação dos autores, sobrescritos , subscritos e texto das notas.

• Imagens (figuras e fotos): devem ser centralizadas e, preferencialmente, convertidas para o formato "png" antes de serem inseridas no texto do Word (inserir figura do arquivo).

• Os gráficos devem ser inseridos no Word como figuras e legendas na parte inferior delas.

• Tabelas: devem ser digitadas no texto do Word, de modo que fiquem independentes dos aplicativos fonte, tais como Excel. Não devem ser inseridas em formato gráfico.

• Espaçamento simples entre linhas.

• Todos os tópicos (RESUMO, PALAVRAS-CHAVE, INTRODUÇÃO etc.) devem ser apresentados em letras maiúsculas e negrito, alinhados à esquerda; os subtópicos em letras maiúsculas e sem negrito, também alinhados à esquerda. Ambos devem estar separados do corpo do texto e entre si por um espaço simples. Haverá a existência de parágrafo (1 cm). Todo texto deverá ter alinhamento justificado. Somente o item PALAVRAS-CHAVE deve seguir um procedimento diferente: as palavras devem estar na mesma linha do tópico, separadas por ponto final.

TÍTULO - em letras maiúsculas, negrito e centralizado, deve ser claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho. Se houver subtítulo, separá-lo do título por dois pontos (:), sem negrito.

AUTORES – o (s) nome (s) do (s) autor (s), no máximo cinco, devem estar dois espaços abaixo do título, centralizados, com a inicial maiúscula, abreviando-se somente o(s) prenome(s) intermediário(s), se houver, seguidos dos respectivos números-índice que irão identificar os autores (nela devem

constar a filiação acadêmica e o endereço eletrônico). Em caso de mais de um autor, os nomes serão separados por vírgula.

RESUMO - deve ser claro, sucinto, contendo no máximo 250 palavras.

PALAVRAS-CHAVE - (mínimo três e, cinco no máximo, procurando-se não repetir palavras do título). As palavras devem estar na mesma linha do item. Devem ser separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Exemplo: PALAVRAS-CHAVE: Referências. Documentação.

ABSTRACT – Deve repetir o conteúdo do resumo feito em português, na língua inglesa.

KEY WORD – Deve repetir as palavras-chave, na língua inglesa.

INTRODUÇÃO - devem ser evitadas divagações, utilizando-se de bibliografia apropriada para formular os problemas abordados e a justificativa da importância do assunto, deixando muito claro(s) o(s) objetivo(s) do trabalho, do estudo.

DESENVOLVIMENTO - Contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto tratado. Divide-se em seções e subseções, que variam em função da abordagem do tema e do método.
O DESENVOLVIMENTO pode conter:

MATERIAL E MÉTODOS - dependendo da natureza do trabalho, uma caracterização da área experimental deve ser inserida, tornando claras as condições em que a pesquisa foi realizada.
Quando os métodos utilizados forem "clássicos", apenas a referência bibliográfica bastará; caso contrário, é necessário apresentar uma descrição dos procedimentos utilizados, adaptações promovidas, etc.Unidades de medidas e símbolos devem seguir o Sistema Internacional.

RESULTADOS E DISCUSSÃO - ilustrações e gráficos devem ser apresentados com tamanho e detalhes suficientes para a composição gráfica final, preferivelmente na mesma posição do texto. Gráficos: devem apresentar- se sem bordas, sendo os eixos x e y com 1/2 pt, descritos com o mesmo tipo e tamanho de letras contidas no texto e a legenda na posição inferior dela, em tamanho 10. A numeração deve ser sucessiva em algarismos arábicos. Tabelas: evitar tabelas extensas e dados supérfluos, adequar seus tamanhos ao espaço útil do papel e colocar, na medida do possível, apenas linhas contínuas horizontais; suas legendas devem ser concisas e autoexplicativas. Na discussão, confrontar os dados obtidos com a literatura.

CONCLUSÕES - devem basear-se exclusivamente nos resultados do trabalho. Evitar a repetição dos resultados em listagem subsequente, buscando confrontar o que se obteve com os objetivos inicialmente estabelecidos.

AGRADECIMENTOS - inseri-los, se for o caso, após as conclusões, de maneira sucinta.

REFERÊNCIAS - devem incluir apenas as mencionadas no texto e em tabelas, gráficos, fotos ou imagens, aparecendo em ordem alfabética e em letras maiúsculas. Evitar citações de resumos, trabalhos não publicados e comunicação pessoal. A formatação das citações e das referências seguem as normas da ABNT.

IMPORTANTE
• A revisão dos artigos é de plena responsabilidade do(s) autor(es).
• Os artigos que não estiverem de acordo com as normas de publicação acima estabelecidas serão devolvidos.
• A efetivação da publicação das propostas de artigo dar-se-á após avaliação e aprovação do Editor responsável e do Conselho Editorial.
• Os originais apresentados não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outra revista. Ficam concedidos à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados.

Revista Eletrônica de Agronegócio da FATEC Jales
Faculdade de Tecnologia de Jales - FATEC Jales - Professor José Camargo
Rua Vicente Leporace, 2630, Jd. Trianon, CEP 15703-116, Jales/SP">Rua Vicente Leporace, 2630, Jd. Trianon, CEP 15703-116, Jales/SP