PROGRAMAÇÃO DO II SITEF

28/09 - segunda-feira

19h – Abertura oficial com a direção da unidade

19h30min - Palestra de abertura - "Empreendendo após a Faculdade: do 0 aos 4.500 clientes no Brasil e Exterior"

Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

Palestrante - André Bianchi

andre bianchiTeve sua primeira iniciativa empreendedora em 1.995 fora do Brasil. Nos últimos 20 anos teve empresas em diversos setores com expansão nos 27 Estados do Brasil e Estados Unidos.
Fundador e Diretor de Negócios: IIN - Imersão Internacional de Negócios
Verticais:
1) Missão ao Vale do Silício: www.missaonovaledosilicio.com.br
Líder de 12 atividades na Califórnia, responsável por impactar mais de 250 empresários. Em 2018 deverá chegar a 16 Missões ao Vale do Silício
2) Educação Corporativa: www.iin.academy
A IIN.Academy surgiu em San Francisco - USA, onde estudamos dezenas de empresas e suas técnicas que tornam suas empresas globais. Atende a empresários, empreendedores e colaboradores com metodologias práticas na utilização no dia a dia da empresa. Workshops presenciais para até 40 pessoas abordando os temas:
Networking, Marketing Pessoal, Liderança, Inside Sales e Marketing Digital - todo o conteúdo, abordagem e metodologia vem das empresas que estudamos no Vale do Silício e San Francisco. (Unidades em Porto Alegre - RS e São Paulo - SP)
Fundador, Sócio e Conselheiro Grupo GV8, com carteira de clientes em mais de 600 municípios do Brasil e Exterior com mais de 4.500 clientes (Desde 2006 até hoje) (www.gv8.com.br)
Fundador Canal M8 - Portal de Negócios Brasil e Vale do Silício - Mais de 104.000 seguidores: facebook.com/CanalM8/ - Portal: www.canalm8.com.br ( + 200.0000 acessos anualmente)
Sócio – Diretor de Negócios A Magia do Mundo dos Negócios (2015 até 2017)
Presidente ABRADi-ISP (2013-2015)
Vice-Presidente ABRADI-ISP (2011 - 2013)
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP em São Paulo ( 4ª e 5ª Edição)
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP em Bauru - SP (1ª Edição)
Membro da Banca de Investidores Startup Pitch Day - Universidade Univem Marilia - SP
Membro da comitiva liderada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) com visitas técnicas em Nova York, Washington, Virginia e Maryland.

29/05 - terça-feira

14 h - Oficina SEBRAE sobre Empreendedorismo

Local – Fatec Jales

carla carina bussolotiPalestrante – Carla Carina Bussoloti

Graduação em Administração de Empresas, com Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas; Especialização em Psicodramas; participa anualmente de inúmeros cursos de capacitação e atualização profissional na área de gestão e negócios, ocupa o cargo de Analista de Negócios do Sebrae/SP há mais de 18 anos, é Gestora Regional do Sebrae Aqui e também da Educação empreendedora na Regional de Votuporanga.

 

19h30min - Palestra - "A nova economia chegou! O que fazer?"

Local – Câmara Municipal

fabiano nagamatsuPalestrante - Fabiano Nagamatsu

Mestre em Administração (Conhecimento e Inovação); Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Recursos Humanos e Marketing; Graduado em Administração; Técnico em Informática com foco em programação comercial e web

Atuação profissional

Diretor de Inovação e Startup – Grupo UNIGRAN

Foi consultor de negócios da SEDE do SEBRAE-SP

Gerente de Relacionamento e Mentor de Startup do Programa InovAtiva Brasil (Programa de Aceleração de Startup do MDIC/SEBRAE/CERTI)

Professor Universitário e Pesquisador da área de Jogos e simulações empresariais

Startup Hunter e Avaliador do Shark Tank Brasil – Sony

Membro avaliador do CAF – Comitê Acelera Startup FIESP

Conteudista do MeuSucesso.com

Palestrante e desenvolvimento de treinamentos in company por meio de simuladores

Conteudista de matérias e artigos para jornais, revistas especializadas e TVs (PEGN, Exame, FeComércio, CRA-SP, Gestão & Negócio, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Portal Terra Empreendedorismo, UOL Economia, Exame, SEBRAE, Band News, Record News, Globo News, TV Cultura, TV RIT).

19h30min - Palestra - "Jogos Digitais: da educação ao mercado?"

Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

henrique dezaniPalestrante – Henrique Dezani

Graduado em Ciência da Computação, especialista em Gestão de Negócios, mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação pela UNESP de Ilha Solteira – FEIS/UNESP (2006) e doutor pela Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC) da UNICAMP, onde trabalhou com Algoritmos Genéticos e Redes de Petri na otimização de tráfego urbano. Já realizou a publicação de suas pesquisas em revistas e eventos internacionais, como Itália, Canadá, Portugal, Espanha e África do Sul. Durante o primeiro semestre de 2012 morou em Lisboa, Portugal, onde realizou parte de suas pesquisas de doutorado, “doutorado sanduíche”, na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela CAPES. A partir de 2015 está realizando pós-doutorado pelo Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da POLI/USP, com pesquisas na área de criação de narrativas interativas para jogos digitais educacionais utilizando modelo de redes de Petri e Inteligência Artificial. Leciona nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS/FATEC) desde 2006, ministrando aulas sobre Linguagens de Programação e Programação para Internet e Dispositivos Móveis. Atualmente sua principal linha de pesquisa consiste em Gamificação para educação, treinamento e engajamento profissional.

21h00min – Palestra – Empreendedorismo e Inovação 

Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

guilherme suetugoPalestrante – Guilherme Suetugo

- Formado em Administração pela PUC-SP

- Especializado em administração de estratégica e marketing pela FGV – SP

- Já trabalhou na LATAM Airlines Group, Banco Santander e General Eletric

- Atualmente empreende na área de tecnologia, startups e farmacêutica

19h30min - Palestra - "Para além da Precisão: a Agricultura Digital 4.0"

Local – Associação Comercial e Industrial de Jales - ACIJ

abimael cereda juniorPalestrante – Abimael Cereda Junior

Pesquisador colaborador na Unicamp, também é docente em cursos de pós-graduação e extensão, como UFSCar, UERJ e FACENS. Com Especialização em Geoprocessamento, Mestrado e Doutorado em Engenharia Urbana, tem como área de pesquisa e atuação a incorporação da Inteligência Geográfica nos processos de planejamento e gestão público e privado, bem como o desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas para análise espacial de dados geográficos, para além das Smart Cities e Smart Farms.

Possui graduação em Geografia (Bacharel) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), especialização em Geoprocessamento pela Universidade Federal de São Carlos (2005), mestrado em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e doutorado em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos (2011).

Atuou em empresas líderes de mercado no Brasil em Geoprocessamento, tendo apoiado a criação e desenvolvimento do Mercado Vertical de Educação, Ciência & Pesquisa no Brasil da Plataforma ArcGIS, incluindo Marketing e Negócios. Lecionou em cursos de graduação, bem como atua em pós-graduações latu-sensu e em cursos de curta duração e extensão nas áreas de Geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas, Inferência Geográfica, Sensoriamento Remoto, Análise Ambiental, Geomarketing e Agricultura de Precisão.

Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de informação geográfica, geoprocessamento, fragilidade ambiental, cartografia temática e planejamento urbano e regional. Diretor da empresa Georesults Ltda.

21h00min – Palestra – O registro profissional do Tecnólogo em Agronegócio junto ao CREA

Local – Associação Comercial e Industrial de Jales - ACIJ

Palestrante – CREA/SP

30/05 - QUARTA-FEIRA

19h30min – Palestra: "O diferencial é você!"

Local – Associação Comercial e Industrial de Jales - ACIJ

jamar monteiroPalestrante – Jamar Monteiro

O professor Jamar Monteiro é mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, Pós Graduado em Administração de Recursos Humanos, licenciado em Pedagogia, História, Geografia e Estudos Sociais, Diretor Pedagógico,  coordenador de Curso de Graduação e Pós Graduação, consultor e assessor pedagógico prestando serviços para vários sistemas educacionais, empreendedor social com larga experiência nas relações humanas e projetos sociais. É consultor e assessor interpessoal prestando serviços a empresas, secretarias de educação e regionais de ensino. Ministra palestra em congressos, seminários e encontros educacionais em todo o Brasil. É autor de vários livros, entre eles: Professor sim, educador não; Elementos de Sociologia; Liderança e Motivação; Pais e filhos acertando a emoção; Educação, temas transversais e diversidade sexual; Por uma pedagogia do sujeito; O sentido da autoestima nas relações interpessoais; Felicidade – como construí-la na relação com o outro; Bullying ou crise de valores?; Todas as cores -livro infantil-; Como estudar - aprender a aprender, portanto pesquisar; A marcha; Meu encontro com Jesus; etc. Jamar Monteiro já proferiu palestras para mais de 300.000 pessoas em todo o Brasil. Utilizando-se de técnicas teatrais envolve e sensibiliza o público com seu carisma e talento.

 

21h – BALADA UNIVERSITÁRIA

Local – Associação Comercial e Industrial de Jales - ACIJ

vitor matheusShow com a dupla Zé Vitor & Matheus

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO - Minicursos

ADS e Sistemas para Internet

Segunda-feira

28/05

Terça-feira

29/05

Quarta-feira

30/05

MANHÃ

Nome do Minicurso: Flat Design e Criação de logos flat.

Mediador: Jean Dourado

Sala: Laboratório 05

Vagas: 20

Apresentação de Artigos

Nome do Minicurso: Microsserviços Fantásticos e Onde Habitam: O básico da Integração com APIs.

Mediador: João Lucas Farias

Sala: Laboratório 03

Vagas: 20

Nome do Minicurso: Criação e Edição de Conteúdo em Vídeo para Mídias Digitais 

(1ª parte)

Mediador: Renan Nunes e Weber Silva

Sala: Laboratório 02

Vagas: 25

Apresentação de Artigos

 

Nome do Minicurso: Criação e Edição de Conteúdo em Vídeo para Mídias Digitais (2ª parte)

Mediador: Renan Nunes e Weber Silva

Sala: Laboratório 02

Vagas: 25

Nome do Minicurso: Fundamentos de Cloud Computing com AWS

Mediador: Heitor Augusto Murari Cardozo

Sala: Laboratório 06

Vagas: 20

 

Apresentação de Artigos

Nome do Minicurso: GTD - A arte de fazer acontecer

Mediador: Heitor Augusto Murari Cardozo

Sala: Laboratório 06

Vagas: 20

Nome do Minicurso: Configuração de Hardware VoIP/Sip

Mediador: Henrique Machado 

Sala: Laboratório 03

Vagas: 20

Apresentação de Artigos

Nome do Minicurso: Git e GitHub: versionando seu projeto.

Mediador: Marcelo Formentão

Sala: Laboratório 04

Vagas: 20

Especificação dos Minicursos

Dia 28/05/2018

Nome do minicurso: Flat Design e Criação de logos flat.

Mediador: Jean Dourado

Breve descrição do minicurso: O Flat Design significa “Design Plano”. A principal característica do design “flat” é ser clean, sem muitos efeitos e tudo que possa poluir e causar interferência visual.

Duração: 04 horas – 08h00 às 12h00 

Quantidade de alunos: 30 alunos

Nome do minicurso: Criação e Edição de Conteúdo em Vídeo para Mídias Digitais

Mediador: Renan Nunes e Weber Silva

Descrição: O objetivo do minicurso é transmitir conceitos de criação e edição de vídeos para mídias digitais utilizando as Ferramentas Adobe (Adobe Premiere Pro e Adobe After Effects). Mostraremos também uma iniciação na Edição de vídeo ritmada, ou seja, no ritmo da trilha de áudio (uma técnica muito utilizada em vídeo clipes). E uma introdução básica ao Choma key.

Duração: 4 horas – 08h00 às 12h00

Quantidade de Alunos: 25 alunos

 

Nome do minicurso: Fundamentos de Cloud Computing com AWS

Mediador: Heitor Augusto Murari Cardozo

Descrição: Este treinamento é voltado para profissionais de Tecnologia da Informação que desejam iniciar seus conhecimentos em cloud computing. A Amazon Web Services (AWS) é um dos principais provedores de cloud computing do mundo e através deste treinamento, você será capaz de entender os fundamentos básicos da plataforma AWS e como iniciar suas operações na mesma. Os tópicos abordados serão:

1. Conceitos de virtualização e cloud computing

2. Modelos de implementação de cloud computing

3. Implementação de máquinas virtuais no AWS EC2

3. Plataforma como serviço no AWS Elastic Beanstalk

Duração: 4 horas  – 08h00 às 12h00 

Quantidade de Alunos: 20 alunos

Nome do Minicurso: Configuração de Hardware VoIP/Sip

Mediador: Henrique Machado

Breve descrição do minicurso: Será mostrado ainstalação e configuração de Ata(equipamento VoIP), além do conceito e explicações sobre benefícios da telefonia IP.

Duração: 3 horas – 08h00 às 11h00

Quantidade de alunos: 20 alunos

Dia 30/05 – Quarta-feira

Nome do minicurso: Microsserviços Fantásticos e Onde Habitam: O básico da Integração com APIs.

Mediador: João Lucas Farias

Breve descrição do minicurso: Já se perguntou como uma empresa gigantesca consegue evoluir seu sistema de forma escalável? Como é possível dar manutenção, fazer melhorias e novas features sem se preocupar em quebrar tudo? Uma das possíveis respostas para isso é simples: Microsserviços! Neste minicurso você vai aprender o básico sobre o que é um microsserviço, por que usá-lo (ou por que não usá-los), como criá-los e como fazer a comunicação entre eles e com o mundo. 

Duração: 4 horas – 08h00 às 12h00

Quantidade de alunos: 20 alunos

Nome do minicurso: Criação e Edição de Conteúdo em Vídeo para Mídias Digitais

Mediador: Renan Nunes e Weber Silva

Descrição: O objetivo do minicurso é transmitir conceitos de criação e edição de vídeos para mídias digitais utilizando as Ferramentas Adobe (Adobe Premiere Pro e Adobe After Effects). Mostraremos também uma iniciação na Edição de vídeo ritmada, ou seja, no ritmo da trilha de áudio (uma técnica muito utilizada em vídeo clipes). E uma introdução básica ao Choma key.

Duração: 4 horas – 08h00 às 12h00

Quantidade de Alunos: 25 alunos

Nome do minicurso: GTD - A arte de fazer acontecer

Mediador: Heitor Augusto Murari Cardozo

Breve descrição do minicurso: GTD é um método de gerenciamento de ações que se baseia no princípio de que uma pessoa precisa tirar as tarefas de sua mente e registrá-las em algum lugar. Desta forma, a mente fica livre do trabalho de lembrar de tudo o que necessita ser feito e pode se concentrar em realmente executar essas tarefas. O treinamento tem como objetivo introduzir os conceitos do GTD e detalhar as suas cinco fases do fluxo de trabalho, discutir suas limitações e a proposta de uma metodologia alternativa - o ZTD. Ao final, será realizada uma prática de implementação das técnicas de produtividade usando como base o software Evernote. Os tópicos são: 1. Conceitos e objetivos do GTD; 2. Limitações do GTD e a proposta do ZTD; 3. Prática: implementar a metodologia com o Evernote.

Duração: 4 horas – 08h00 às 12h00

Quantidade de alunos: 20 alunos

Nome do Minicurso: Git e GitHub:  versionando seu projeto

Mediador: Marcelo Formentão

Breve descrição do minicurso: Neste minicurso iremos aprender a como utilizar o sistema de controle de versão mais famoso do mundo, aplicando técnicas de versionamento e organização de projetos e arquivos imprescindíveis para o mercado de trabalho, além de adquirir conhecimento para contribuir com a comunidade Opensource.

Duração:4 horas – 08h00 às 12h00

Quantidade de alunos: 20 alunos