No dia 8 de abril, Gustavo Emídio Cárceres, tecnólogo em Agronegócio formado pela Fatec Jales, retornou à instituição onde cursou sua graduação para compartilhar sua trajetória empreendedora em uma palestra sobre inovação e empreendedorismo no agronegócio, um dos setores mais importantes e estratégicos do país.
Entre outros aspectos, Gustavo abordou tecnologias utilizadas atualmente no campo, que têm revolucionado a área, e, para que os estudantes conhecessem de perto uma que é capaz de mapear propriedades, monitorar lavouras, entre outras ações, levou seu drone de pulverização até a instituição.
Com apenas 28 anos, Gustavo já demonstra um forte espírito empreendedor. Iniciou sua atuação no setor investindo no varejo e prestação de serviços voltados ao agronegócio. Com visão de futuro e atento às transformações tecnológicas no setor, ele percebeu o crescimento do uso de geotecnologias na agricultura e decidiu ampliar sua atuação. Foi então que, em parceria com José Pastrelo, fundou uma empresa especializada na prestação de serviços com drone de pulverização agrícola.
A formação no curso de Agronegócio foi essencial para essa jornada, oferecendo a base técnica e de gestão necessária para que Gustavo pudesse transformar ideias em ações concretas.
Mais do que uma palestra, o encontro foi uma excelente oportunidade de mostrar aos futuros gestores do agronegócio as diversas possibilidades de atuação profissional e como a tecnologia e o espírito empreendedor podem caminhar juntos para impulsionar o setor.
