De 21 a 23 de outubro, o curso de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec Jales e os cursos do eixo de Administração e Negócios da Etec Jales realizaram um grande evento sobre um tema de interesse mundial, tecnologia e sustentabilidade. O I Fórum Integrado de Educação, Gestão e Inovação (Fiegi), ocorrido na Escola Vocacional de Jales, contou com parceiros formidáveis para proporcionar a toda a sociedade uma verdadeira jornada do conhecimento.
No primeiro dia, após a abertura oficial, pela comissão organizadora, Ailton Domingos Reynaldo e Vivian Basílio, proprietário e colaboradora da Precisão Sistemas, respectivamente, falaram sobre “Eu mudo o mundo: compromisso com um futuro mais sustentável”.
No dia seguinte, no período matutino e vespertino, na Fatec, realizou-se a oficina “Partiu mercado”, por consultores do Sebrae. À noite, após as palavras do Pe. Eduardo Lima, presidente e fundador da Univida, os presentes foram contemplados com duas palestras: “Mercado 6.0 e Inteligência Artificial”, por Guilherme Lui (Sebrae- Votuporanga), e “Como o grupo Fuga transforma os desafios em oportunidades e ao mesmo tempo constrói um futuro sustentável”, por Fabrício Fuga e Fábio Ruiz Preto, diretor e colaborador do grupo Fuga, respectivamente.
O encerramento contou com a apresentação de Sandra Franzotti, diretora de Marketing da Cia. de Bebidas Poty, que abordou “Inovação, crescimento e sustentabilidade: uma história de sucesso da Cia. de Bebidas Poty”, momento que antecedeu um coquetel e um show musical com a dupla Zé Vitor e Mateus.
Além dessas empresas que apresentaram brilhantemente seus programas de sustentabilidade, o evento contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de Jales, Acij, Sebrae, Escola Vocacional, Política Militar Ambiental do Estado de SP, Corpo de Bombeiros, WConect Wiriless e Fibra, Expert Assessoria Contábil, Studio A Academia e da dupla Zé Vitor e Mateus. Reunindo mais de 500 participantes em cada dia, o Fórum trouxe muito aprendizado, conexão e inspiração, tanto a outras empresas como aos futuros gestores, que são preparados para os desafios do mercado, para o desempenho econômico e para a responsabilidade socioambiental.