Há 14 anos, Jales e região foram presenteados com uma unidade das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, a Fatec, e, com ela, o curso pioneiro, Tecnologia em Agronegócio, cujas aulas iniciaram no dia 10 de setembro. Ele foi implantado para suprir a demanda regional e nacional por profissionais de nível superior aptos a atuar na gestão de empresas do agronegócio, setor fundamental para a economia da região e do país.
Essa graduação tem como objetivo formar profissionais capazes de viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária, a partir do domínio dos processos de gestão, bem como das cadeias produtivas do setor. Algumas atividades gerenciadas por esse tecnólogo são: prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, logística, comercialização, entre outras. Ele tem como coordenadora a Prof.ª Dr.ª Cristina Tondato, Mestre em Agronegócio pela UFMS e Doutora em Geografia pela Unesp.
Até o momento, a instituição outorgou o título de Tecnólogo em Agronegócio a 23 turmas de alunos. São profissionais que estão atuando na cidade, região e mundo afora, em empresas particulares, organizações públicas, em consultoria e até mesmo em instituições de ensino superior.