O agronegócio emprega 19 milhões de pessoas, o que representa quase um de cada três trabalhadores brasileiros que estão em atividades no campo e nas empresas ligadas à cadeia do agronegócio. O Brasil tende a ser o maior produtor mundial de alimentos. Diante da importância do setor para a economia nacional e regional, a Fatec Prof. José Camargo - Fatec Jales oferece, desde 2007, um curso superior de formação de gestores para atuar no segmento, denominado Tecnologia em Agronegócio, graduação que abre um leque de oportunidades de atuação.
Exemplos de profissionais formados pela Fatec Jales atuando em diferentes cenários não faltam. Daniela Centeno Nakao decidiu seguir carreira acadêmica: após a graduação, cursou Mestrado e Doutorado na Unesp e hoje é professora de Pós- Graduação em Gestão do Agronegócio. Gustavo Emídio Cárceres tornou-se empreendedor: é sócio-proprietário de uma empresa do setor agropecuário. Marcos de Paula optou pelo setor privado: atua em um frigorífico como Trader de Comércio Exterior, sendo responsável pelos mercados das Américas, oeste da África e Ásia, bem como pelo planejamento de produção de exportação.
Setor público, privado, carreira acadêmica e empreendedorismo. São muitas as opções de atuação de um Tecnólogo em Agronegócio formado pela Fatec Jales, possíveis devido a uma formação sólida e multidisciplinar, bem como a um mercado bastante aquecido.